Técnicas osteopáticas manipulativas do sistema músculo-esquelético e craniano – Abordagem das disfunções do movimento através de técnicas manuais procurando promover o equilíbrio muscular e articular com o objectivo de eliminar a dor, melhorar a mobilidade e promover o bem-estar.
O que é a Osteopatia?
Na maioria das vezes, quando dizemos a alguém que frequentamos consultas de osteopatia, imediatamente associam a prática a dores no pescoço e/ou nas costas. No entanto, a osteopatia é uma modalidade de assistência clinica que oferece muito mais do que apenas uma solução para a dor.
A Osteopatia Geral e Pediátrica é um estilo de vida que envolve todos os aspectos do bem-estar, incluindo exercícios, nutrição, desenvolvimento pessoal e alívio do stress. Tivemos a sorte de trabalhar com pessoas de todas as faixas etárias (incluindo recém-nascidos, crianças e adolescentes) e o resultado foi transformador.
Osteopatia Pediátrica
Bebés com problemas de alimentação, sono, refluxo, plagiocefalia (formato irregular da cabeça) e, claro, choro. O papel do osteopata é entender em profundidade os vários obstáculos que o bebé enfrenta para se sentir confortável consigo mesmo e trabalhá-los em conjunto com os pais.